A Influência Africana Na Culinária Brasileira

Atitude Saúde

Se você chegou até aqui, certamente está procurando por uma dieta que lhe traga resultados efetivos e te ajude a chegar ao corpo que sempre sonhou. As extensas plantações de açúcar, ciclo do ouro e dos diamantes e surto cafeeiro fizeram com que grande parte da população negra se deslocasse em direção a Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo, respectivamente. Mas nessas regiões, a culinária africana não conseguiu se impor com a mesma força. Em parte alguma a cozinha africana conservou a cor e sabor que se mantiveram na Bahia. A intensificação do tráfico de escravos, da segunda metade do século XVIII à primeira metade do século seguinte, facilitou a ida e a vinda de várias espécies de plantas alimentares entre Brasil e África. A população negra que vivia no Brasil plantou inúmeros vegetais que logo se tornaram populares, tais como: quiabo, caruru, inhame, erva-doce, gengibre, açafrão, gergelim, amendoim africano e melancia, entre outros.

Eu me sentia ansiosa e descontrolada. Achava que comia demais, e não tinha muitas esperanças quando comecei coma dieta. Mas ela mudou algo em mim. Não tive nem tenho vontade de comer doces ou carboidratos. Nas vezes em que pensei em comer, percebi que era por força do hábito e não vontade. Não como besteiras na rua (tem que levar lanchinho, pq na rua só tem carbo), procuro receitas legais, invento na cozinha, não como açúcar nem nenhum carboidrato refinado.

Eu coloco frango temperado com cominho e pimenta e cúrcuma que é pra dar cor ( sao aceitos )e um pitada de sal do himalaiana panela já meio morna e ele vai soltando a água ali ela vai Doura do sem precisar óleo acrescento água e duas colheres de farelo de aveia. Fica uma delícia da pra duas porções.

Acho q ajudou bastante e descobri q talvez tenha alguma intolerância ao glúten ,pois qdo voltei a introduzir massas ,entre outros no cardápio, a minha barriga inchou e tem sempre inchado após as refeições. No entanto,mantenho uma dieta com pouco açúcar e felizmente qdo passo por uma vitrina com bolos embalados, enlatados etc,fico a pensar como foram feitos e perco logo a vontade de os consumir!

Um estudo realizado em 2004 por Astrup, Meinert e Harper comparou dois grupos, um que seguia a Dieta de Atkins e outro que seguiu uma dieta hipocalórica com 25% de gorduras, 15% de proteínas e 60% de carboidratos. Esses pacientes obesos e não-diabéticos foram avaliados por 12 meses e a conclusão a qual os pesquisadores chegaram foi de que a Dieta de Atkins se mostrou mais eficaz. grupo da dieta hipocalórica perdeu apenas 3% do seu peso enquanto outro, perdeu 7%. Esse resultado da Dieta de Atkins se deve, segundo os pesquisadores, à redução da resistência à insulina e regulamentação de controladores da fome em pouco tempo.

Por ter a mandioca como principal componente, a tapioca tem muitas fibras. Esse alimento transforma os carboidratos em energia e resultado é que a Dieta da Tapioca aumenta os níveis de serotonina, ajudam a aumentar a sensação de saciedade e promovem um melhor funcionamento gastrointestinal. Como se não bastassem tantos nutrientes, a mandioca, que é a base da tapioca, também tem cálcio, fundamental para ossos e dentes e que também tem como principal função evitar acúmulo da gordura dentro das células.

Cortei pão no meio, espalhei maionese heinz (0 carb) de um lado, requeijão hebron (0 carb) do outro e pimenta arlita (0 carb) pq eu amo pimenta, coloquei dentro 1 hambúrguer mondelli (0 carbs) grelhado na frigideira com mussarela tirolez (0 carbs) e alface.

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Para recheio, refogue as cebolas e alho com um pouco do caldo de frango (reservado) até amolecerem e ficarem transparentes. Acrescente frango desfiado e restante dos temperos e espere caldo secar. Em uma assadeira, faça uma camada de massa líquida, em seguida acrescente frango refogado. Depois, faça mais uma camada de massa líquida e, por último, adicione orégano. Pré-aqueça forno a 180 graus e deixe assar por aproximadamente 1 hora e 15 minutos.

Atenção: Se você pratica esportes regularmente essa dieta não é para você, porque carboidrato é combustível do corpo para gerar energia para atividades esportivas e recupera nossos músculos do desgaste, e a falta dele vai prejudicar seus músculos e saúde. Essa dieta é recomendada para quem não tem habito da pratica de atividades físicas.

Estou no 4° dia, faço bem regrado, porém hoje fiz um copo de chá verde, coloquei adoçante (5 gotas) copo daqueles de plástico descartável, porém vó que contém Sorbitol, tomei 1/2 copo, quando lí que havia essa substância… Perdí os 4 dias? Começo de novo ? Me ajudem !! Por Favor.


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